Surpresa no Minho, Moreno demite-se do Vitória de Guimarães

Esta tarde, após a vitória por 1-0 no terreno do Estrela da Amadora, moreno Teixeira, treinador do vitória de Guimarães, apresentou a sua demissão numa conferência de imprensa onde se fez acompanhar pelo presidente da SAD António Miguel Cardoso.
"A decisão está tomada e agradeço o apoio que me deram. Saio feliz" começou por dizer o treinador, que no jogo anterior, na quinta-feira, tinha sido eliminado das competições europeias, falhando assim um dos principais objetivos do clube.
"Quero dizer-vos que a responsabilidade profissional com que aceitei o convite que o presidente me fez há um ano - e quando aceitei não foi por coração, foi mesmo por responsabilidade de perceber que poderíamos ter feito a época que fizemos - faz-me perceber que o ciclo do Moreno como treinador do Vitória fecha-se hoje aqui. Vocês perguntam porquê e sou muito claro: pela desilusão, claramente, do jogo de quinta-feira [contra o Celje, em que o clube foi eliminado da Liga Conferência]", continuou moreno Teixeira. "Não é uma vitória, duas ou três no campeonato que apagariam a desilusão, era um objetivo grande que tínhamos e eu, como responsável que sou, acho que não é bom existir o ambiente e clima de desconfiança que havia à volta do Vitória neste início de época.
Gostam de sentir adrenalina, de estar de outra forma e o Vitória é realmente um clube especial, único, mas é quando se consegue juntar as duas coisas. A força de uma bancada com vitórias. E foi isso que não conseguimos na quinta-feira. A derrota deixa marcas e faz-me perceber que o melhor para todos e, acima de tudo, para o clube, é o ciclo do Moreno fechar-se hoje".
Moreno Teixeira na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Estrela da Amadora, referiu que a sua margem para este jogo seria muito reduzida. "Fui o primeiro a dizer, antes do início dos jogos oficiais, que a minha margem ia ser mais reduzida em relação ao ano passado e em função do que aconteceu na quinta-feira, a minha margem ainda reduziu mais". Após a demissão de Moreno, o presidente da SAD António Miguel Cardoso anunciou que O Vitória de Guimarães irá anunciar o novo treinador nos próximos dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rádio Antena Web - Canal 7

Rádio Antena Web - Canal 11

Notícias nossas - Como vai ser o dia 4 de Janeiro na Antena Web? Confira a emissão especial de 13 anos!