Onda De calor Afeta sul da Europa fazendo pelo menos 2 mortos

Uma onda de calor sem precedentes, tem afetado nesta última semana vários países do sul da Europa. Países como Itália, Espanha, França, Grécia e Croácia registaram ontem temperaturas extremamente elevadas, sendo a Itália O país mais afetado.
Esta onda de calor já provocou dois Mortos e as autoridades de saúde, temem que possa provocar muitos mais.
Em Itália, o Ministério de Saúde Italiano já mobilizou vários dispositivos médicos, para tratar as pessoas que sofrem de desidratação, intervir em lares de idosos, se necessário, e recomenda, que as pessoas mais vulneráveis, nomeadamente crianças e pessoas com idade avançada, permaneçam em casa nas horas de maior calor, de forma a evitar a exposição às altas temperaturas que se fazem sentir. Para Os sem abrigo, foram distribuídas garrafas de água de forma gratuita para poder combater o calor nas ruas.
As autoridades decretaram apartir deste domingo, o alerta vermelho para várias cidades incluindo a capital Roma. O Instituto de meteorologia italiano, prevê que nas próximas semanas sejam atingidas temperaturas superiores a 48°, ultrapassando assim o recorde da temperatura mais alta da Europa registada também em Itália na ilha da Sardenha em agosto de 2021

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fábio Porchat, Humorista do Coletivo Porta dos Fundos, regressa a Portugal Com espetáculos de Stand Up Comedy

14 anos de Antena Web! Eis o que temos de especial para hoje