Grande incêndio tem início nas montanhas na Suíça

A polícia suíça fez  a evacuação de várias vilas e aldeias nas montanhas na noite de segunda-feira, após um incêndio de grandes dimensões se ter deflagrado numa área de floresta.  Perto de 200 bombeiros, membros do exército, polícia e outros parceiros, apoiados por vários helicópteros, trabalharam para apagar as chamas no cantão de Valais durante a tarde de segunda-feira, mas o fogo não deu tréguas.
"O fogo está a espalhar-se em direcção a Ried-Morel-Riederhorn", disse a polícia num breve comunicado no Twitter na noite de segunda-feira, avançando que evacuaria esta vila, perto da fronteira italiana. Posteriormente, acrescentou que três outras aldeias deveriam ser evacuadas e informadas sobre possíveis desmoronamentos. Não se sabe, para já, o total de pessoas que foram retiradas das suas casas.

A Air Zermatt, que opera quatro dos helicópteros, disse que os esforços para extinguir o incêndio continuariam durante a noite. A polícia de Valais publicou várias fotografias que mostravam um helicóptero a deitar água sobre um incêndio florestal.
Esta região Suíça está a ser afetada  pela onda de calor que tem assolado o Mediterrâneo e o sul da Europa nestas últimas semanas. As temperaturas em algumas  partes do cantão de Valais devem ultrapassar os 30ºC esta semana, mostram as previsões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fábio Porchat, Humorista do Coletivo Porta dos Fundos, regressa a Portugal Com espetáculos de Stand Up Comedy

Onda De calor Afeta sul da Europa fazendo pelo menos 2 mortos

14 anos de Antena Web! Eis o que temos de especial para hoje